Ainda agora “aterraste” na FEUP e já te estão a falar em comunidade alumni?… Antes de mais, sabes o que significa alumni? Alumni – singular alumnus (masc.) ou alumna (fem.) – é  a designação universalmente utilizada para os estudantes que terminam um curso de grau numa instituição de ensino superior.

Apesar de te poder parecer uma realidade ainda um pouco distante, faz todo o sentido que comeces desde já a ter uma ideia da atividade dos nossos alumni pelo mundo, pois para além de poderem funcionar para ti como uma referência e fonte de inspiração, poderão vir também a ser importantes num futuro próximo! Os  Embaixadores Alumni da FEUP assumem funções que abrangem áreas tão diversas como a promoção da FEUP junto de outras instituições de ensino superior e empresas, a promoção de estágios e ofertas de emprego para os estudantes e graduados da FEUP e a organização de encontros de caráter social, networking e partilha de experiências, estando disponíveis para responder às questões que possas ter sobre o curso ou sobre o mercado de trabalho do país onde residem.

Fica a conhecer os nossos embaixadores para o ano letivo 2018/2019!

 

Mas, afinal, onde andam os alumni FEUP?  

 

É difícil seguir o rasto a todos os nossos alumni, mas o LinkedIn, a rede profissinal mais utilizada internacionalmente com mais de 225 milhões de usuários, dá-nos uma preciosa ajuda.

Com mais de 22 mil estudantes e alumni identificados como fazendo parte da comunidade FEUP, perto de 17 mil são alumni, dos quais mais de 13 mil residem em Portugal e os restantes 4 mil estão espalhados pelos 4 cantos do mundo, com especial incidência na Europa.

Click edit button to change this text.

E o que fazem?

Conhece o percurso dos Alumni FEUP clicando nos ícones das áreas de estudo que a FEUP te disponibiliza. As percentagens correspondem à presença de Alumni no LinkedIn.

Áreas de Estudo

Regista-te tu também no LinkedIn, não esquecendo de associar a “Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto” ao teu perfil. Se não mencionares o nome correto da tua instituição de ensino, não serás identificado.

 

Podes ainda aproveitar para te tornares membro do grupo FEUPLink, o grupo oficial de alumni, aberto apenas a membros da comunidade FEUP. Aqui discutem-se sobretudo temas de interesse para os alumni, como notícias, eventos e ofertas de emprego.

Alguma questão sobre esta matéria? Entra em contacto connosco, a equipa do Gabinete Alumni FEUP, através do email alumni@fe.up.pt.