A Faculdade de Engenharia da U.Porto promove mais uma vez uma Sessão para os Pais e Familiares dos Novos Estudantes, que terá lugar no Auditório da FEUP no dia 18 de setembro, terça-feira.

Enquadrada na Semana de Receção aos Novos Estudantes da FEUP, esta iniciativa tem como principal objetivo esclarecer os atores diretamente envolvidos na educação dos estudantes, para que estes os possam auxiliar da melhor forma nesta fase de transição para a vida académica.

Ao iniciarem uma nova etapa das suas vidas, os estudantes recém-chegados à FEUP necessitam de alguma orientação inicial, o que se torna mais simples se os pais também estiverem devidamente informados acerca das melhores estratégias para serem bem sucedidos, e das oportunidades que se abrem.

A sessão conta com um momento de boas-vindas proporcionado pelo Grupo de Fados da FEUP, com intervenções do vice-presidente do Conselho Pedagógico, António Augusto Sousa, do presidente da AEFEUP, Diogo Pimenta, da coordenadora do Gabinete de Orientação e Integração, Helena Lopes, e do diretor dos Serviços de Imagem, Comunicação e Cooperação, Carlos Oliveira.

Haverá ainda espaço para uma sessão aberta a questões.