OpenSees Days Portugal

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebeu, nos dias 3 e 4 de julho, o workshop OpenSees Days Portugal 2014, que pretende reunir utilizadores da plataforma OpenSees (Open System for Earthquake Engineering Simulation). Este evento, de âmbito europeu, incidiu sobre o papel do framework OpenSees na simulação e análise da resposta estrutural e geotécnica de estruturas sujeitas à ação de sismos.
Os temas abordados no workshop incluiram uma introdução ao OpenSees, análise não linear com o OpenSees, análise dinâmica, modelação de estruturas, modelação geotécnica, análise por elementos finitos, programação com Opensees, análise incremental dinâmica e análise de estruturas complexas, entre outros.
O workshop incluiu exemplos de aplicação sobre os diferentes tópicos abordados.
O NTIEC associou-se à organização do evento conseguindo, dessa forma, trazer condições especiais para os estudantes da FEUP.