OpenSees Days Portugal

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe, nos dias 3 e 4 de Julho, o workshop OpenSees Days Portugal 2014, que pretende reunir utilizadores da plataforma OpenSees (Open System for Earthquake Engineering Simulation). Este é um evento de âmbito europeu que incidirá sobre o papel do framework OpenSees na simulação e análise da resposta estrutural e geotécnica de estruturas sujeitas à ação de sismos.

Os temas a abordar no workshop incluem uma introdução ao OpenSees, análise não linear com o OpenSees, análise dinâmica, modelação de estruturas, modelação geotécnica, análise por elementos finitos, programação com Opensees, análise incremental dinâmica e análise de estruturas complexas, entre outros.

O workshop incluirá exemplos de aplicação sobre os diferentes tópicos abordados.
O NTIEC associou-se à organização do evento, conseguindo assim trazer para os estudantes da FEUP um preço reduzido de 15€ (em alternativa aos 75€ cobrados ao publico em geral). Este preço inclui um CD com as comunicações apresentadas, acesso a todas as sessões, a um certificado de presença e ao coffee-break.

Poster OpenSees

Formulário de Registo

Para mais informações clicar aqui, visitar a página de facebook do evento ou contactar ntiec@fe.up.pt.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.