Com Jorge Moreira da Silva e João Pedro Matos Fernandes.

Este seminário realiza-se no âmbito do projeto EDS @ FEUP (Educação para o Desenvolvimento Sustentável na FEUP) com o objetivo de dotar os estudantes de competências relacionadas com o desenvolvimento sustentável.

A Educação para o Desenvolvimento Sustentável é crucial para uma mudança de comportamentos que contribuam para uma sociedade mais sustentável. A FEUP deve promover essa mudança na vida profissional e pessoal da sua comunidade e, em particular, dos seus estudantes.

É, por isso, muito importante o envolvimento de toda a comunidade FEUP, pelo que se apela à vossa presença.

Jorge Moreira da Silva – Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela FEUP (1994), concluiu o Programa de Alta Direção de Empresas pela AESE-IESE Universidade de Navarra. Exerceu, entre 2016 e 2022, as funções de Diretor-Geral da Cooperação para o Desenvolvimento na OCDE, em Paris. Foi Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia entre Julho de 2013 e Novembro de 2015. É, desde 2022, Professor no Mestrado de Segurança Internacional em Sciences Po (Instituto de Estudos Políticos de Paris).

João Pedro Matos Fernandes – Licenciado em Engenharia Civil pela FEUP (1991) e Mestrado em Transportes (1995) pelo IST, João Pedro Matos Fernandes exerceu, entre 2008 a 2012, as funções de Presidente do Conselho de Administração do APDL e do Porto de Viana do Castelo. Foi Ministro do Ambiente, Ministro do Ambiente e da Transição Energética e Ministro do Ambiente e da Ação Climática entre Novembro de 2015 e Março de 2022.