Instituto de I&D em Estruturas e Construções – CONSTRUCT

O CONSTRUCT está vocacionado para investigação pluridisciplinar no domínio das infraestruturas e dos edifícios, do risco associados às construções, do desenvolvimento de novos materiais para a construção, da área da ferrovia, da observação e monitorização de estruturas e do património edificado, e da gestão e manutenção das construções.

Esta linha temática tem como objetivo responder ao desafio sobre a utilização Eficiente dos Recursos e das Matérias-Primas, a fim de melhorar a Circularidade na Construção.

Referências de projetos neste âmbito

• CDW-LongTerm – Valorização de Resíduos de Construção e demolição em aterros reforçados com geossintéticos. Estudo do comportamento a longo prazo (POCI-01-0145-FEDER-030452)
  • UHPGRADE – Nova geração de compósitos cimentícios de ultra-elevado desempenho para a reabilitação e reforço de estruturas (POCI-01-0145-FEDER-031777)
A Linha temática TL6 tem como objetivo a melhoria dos edifícios através da aplicação de estratégias inteligentes tanto na fase de operação como na fase de construção.

Referências de projetos neste âmbito