TEUP abrilhantou XXV FITU
16 October 2011

A época festivaleira começou em grande para a Tuna de Engenharia, com a participação naquele que é um dos mais emblemáticos festivais de tunas em existência, o Festival Internacional de Tunas Universitárias. Este ano foi ainda mais especial, uma vez que o FITU celebrava a sua 25ª edição!

Partilhando o palco do Coliseu do Porto com tunas de Portugal, Espanha e México, a TEUP levou a palco um repertório igualmente diversificado e multicultural. O tema inicial foi "Nome de Rua", originalmente cantado por Amália Rodrigues, seguido de "Porto na Memória", composta pelo grupo tripeiro Vozes Trinadas. "Czardas", de Vittorio Monti foi o instrumental interpretado e de seguida, a serenata "Só Um Beijo", um original da TEUP, dedicado à grande Simone de Oliveira, madrinha do FITU. Como não podia deixar de ser, a já mítica "Hoy" foi a cereja no topo do bolo que fechou esta actuação, levantando todo o Coliseu das cadeiras!

No final da deliberação do júri, a TEUP trouxe para casa o prémio de "Melhor Estandarte", a alegria de ter marcado presença num evento histórico e a vontade de voltar para o ano!

Muito obrigado a todos os estudantes de Engenharia (e todos que nutrem algum carinho pela TEUP também),que se deslocaram ao Coliseu para nos apoiar. Engenharia estava em maioria e a energia sentida reflecte-se sempre na alegria de tocar!

Daqui a duas semanas voltamos ao Coliseu do Porto, para o nosso festival, o PortusCalle 11!