TEUP conquista 2º lugar no XVIII Celta!
12 December 2011

Foi no passado fim de semana que a Tuna de Engenharia rumou à belíssima cidade de Braga para aquele que é um dos pontos altos de cada ano para cada tuna participante, a XVIII edição do Certame Lusitano de Tunas Académicas, organizado pela Azeituna - Tuna de Ciência da Universidade do Minho.

A TEUP chegou a Braga na noite de sexta feira, dia 9 de Dezembro, tendo contribuído para a animação que se vivia nas ruas de Braga, junto ao Theatro Circo! Essa animação continuou até de manhã na festa do festival, onde os espíritos das diversas cidades portuguesas ali representadas muito alegremente se misturaram.

Depois de um acordar difícil, como é normal, as tunas reuniram-se no Insólito Bar, onde ao sabor do porco no espeto conviveram com a Escola de Samba Saci-Pô, fazendo uma agradável mistura das sonoridade dos vários tipos de música tocados pelos grupos presentes.

A noite de sábado estava fria, mas do interior do Theatro Circo continuava a transbordar o quente espírito brasileiro. A actuação da TEUP começou com um pequeno instrumental do tema “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, encadeado com “Maria Maria”, música original de Milton Nascimento. De seguida, em homenagem à cidade do Porto foi interpretada a “Porto na Memória”, que antecedeu o instrumental “Czardas”. Foi então interpretado “Nome de Rua”, baseado a partir do tema dos Amália Hoje, antes da mais esperada música, a sempre muito requisitada “Hoy”, que como sempre não deixou de levantar o público das cadeiras!

Terminadas as actuações, o Juri decidiu atribuir a esta actuação da TEUP o prémio de 2ª Melhor Tuna, prémio esse que foi amplamente festejado na festa do festival, na discoteca Xok.

Muito obrigado à Azeituna pelo convite para mais um incrível festival! O nosso mais sincero agradecimento ao Centro João Wesley que tão bem nos acolheu! Muito obrigado a todos os grupos musicais presentes pelo vosso bom espírito!

Tudo isto fez deste Celta algo certamente inesquecível para todos os que nele estiveram envolvidos!