TEUP no XXVI FITU "Cidade do Porto"!
19 October 2012

No passado dia 13 de Outubro, subimos ao palco do Coliseu do Porto no XXVI FITU “Cidade do Porto”, organizado pelo Orfeão Universitário do Porto, que celebra este ano o seu centenário.

A TEUP foi a última tuna a concurso a actuar e levou a palco os temas “Nome de Rua” - um original de Amália Rodrigues adaptada pelos Amália Hoje, “Porto na Memória”, original do grupo portuense Vozes Trinadas, seguida pelo nosso novo instrumental “Danzon Nº2”, de Arturo Marquez. Por sua vez, foi interpretada a serenata “Pasión” – de Rodrigo Leão, dedicada a todas as donzelas presentes e, para fechar, a música que tem o dom de levantar o público das cadeiras, “Hoy”!

Terminadas as actuações, o Juri deliberou que a TEUP deveria trazer para casa o prémio de 2ª Melhor Tuna e de Melhor Pandeireta!

Agradecemos a todo o público que se deslocou ao Coliseu do Porto para assistir à nossa actuação e damos os parabéns ao Orfeão Universitário do Porto, tanto pela organização desta incrível festa como pela celebração do seu centenário!

Dia 27 voltamos ao Coliseu, desta vez para o nosso festival, o PortusCalle 12!