E já voltámos do FITU...
19 October 2004

A XVIII edição do Festival Internacional de Tunas Universitárias FITU 'Cidade do Porto'organizada mais uma vez pelo Orfeão Universitário do Porto (OUP), foi um verdadeiro sucesso, levando o Coliseu do Porto ao rubro com actuações marcantes.

Na noite de sexta-feira, a primeira do certame, subiram a palco as tunas do OUP e ainda a Tuna Académica da Universidade Portucalense - IDH, a Tuna da Universidade Católica Portuguesa, a Tuna do Distrito Universitário de Granada e ainda a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, que brindou o público com uma das melhores actuações dos últimos anos, estreando o novo 'Maria, Maria' nos grandes palcos.

Na segunda noite deu-se vez, a par das tunas do OUP, à Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto, à Tuna de Ingenieros Agronomos y de Montes de Cordoba e à Tuna de Segreles, de Porto Rico, que deixou o Coliseu a aplaudir de pé um espectáculo que tão cedo não será esquecido.

Para a história, ficam os resultados que não ilustram, de longe, todo o brilhantismo que as tunas participantes tiveram em cima do palco e fora dele. Mas o melhor aos melhores:

Grande Prémio FITU: Tuna de Segreles (Porto Rico)

2ª Melhor Tuna: (prémio não atribuído pelo júri)

3ª Melhor Tuna: Tuna do Distrito Universitário de Granada

Melhor Instrumental: Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto, 'ex-aequo' com a Tuna de Segreles

Melhor Solista: Tuna do Distrito Universitário de Granada

Melhores Pandeiretas: Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto