XIX FITU
23 October 2005

Foi com malas e bagagens que entramos no Coliseu para mais um FITU, festival de referência no panorama tunante português e que já vai na 19ª edição.

O ambiente estava animado, a antecipação crescia e, aqui e ali, já soavam os primeiros acordes nas entranhas dessa grande sala do espectáculo, o Coliseu do Porto.

Depois de um aquecimento de vozes e instrumentos (e cerveja claro, embora essa pesasse...), e umas serenatas, lá fomos apurar os últimos pontos para que tudo corresse pelo melhor.

Com a sala recheada o empenho foi maior ainda e demos a conhecer o nosso reportório, começando com o “Só um beijo”, passando pelas “Czardas” e terminando com o “Engenharia”. O público adorou e nós também, como não podia deixar de ser.

Depois da tarefa cumprida houve ainda tempo para muito convívio, ver família e amigos a apreciar o espectáculo.

Por fim vieram os prémios que tiveram um forte teor didáctico. A TEUP ainda veio mais recheada para casa:

Prémio Internet: Tuna de Engenharia da Universidade do Porto

2ª Melhor Tuna: Tuna de Engenharia da Universidade do Porto

Resta-nos deixar aqui, os parabéns aos nossos padrinhos por mais um excelente FITU (que venha o próximo!).

No final ainda houve tempo para ir para a ribeira para o convívio e diversão com as outras tunas e as gentes do Porto, e tudo isto claro em harmonia.