Comunicações em Conferências/Workshops/Painéis de Avaliação

Freitas, F.J.T., Restivo, M.T. and Almeida, A.R., "Stepper Motor Driven Valves", 8th International Symposium on Fluid Power, Birmingham, U.K., 19-21 Abril 1988.

Restivo, M.T e Freitas, F.J., "Ensaio Assistido por Computador: um exemplo de aplicação", 2ª Jornadas Nacionais de PPP/AC da Ordem dos Engenheiros, Lisboa, Maio 1989.

Restivo M.T., Magalhães P.M., Mendes F.G., Freitas F., "Evaluation of Sheet Punching Process using a Computer Controlled Prototype Hydraulic Press", Fourth Bath International Fluid Power Workshop, University of Bath, Fluid Power Center, Bath, U.K., 18-20 Setembro, 1991.

Restivo, M.T., Almeida, F. G. e Magalhães, A.P., "Uma Metodologia para a Medida da Aceleração Relativa", ENDIEL 93, ST-5 Automação, Robotização e Domótica, ST5-1, pp. 1-6, Exponor, Porto, Abril 1993.

J. Gabriel Mendes, M. Teresa Restivo e J. Paulo Davim, "Corte em Prensa - Avaliação da Influência da Velocidade e do Estado de Afiamento do Punção na Qualidade do Corte", Primeiras Jornadas Nacionais do Colégio de Engenharia Mecânica, pp.1-7, Porto, 9-10 Março1998.

Teresa Restivo, "Desenvolvimentos Didácticos em Engenharia – Uma Visão Pessoal", 1ªs Jornadas do CEFAT, Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Tecnologia e de Gestão, Edição de Comunicações CEFAT-FEUP, pp. 9-14, 26-27 de Fevereiro 1998.

Teresa Restivo, “O Caderno do CEFAT”, 1ªs Jornadas do CEFAT, Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Tecnologia e de Gestão, Edição de Comunicações CEFAT-FEUP, 26-27 de Fevereiro, 1998.

Joaquim Mendes e Teresa Restivo, "Ensino Laboratorial Integrado com Computação Gráfica: Aplicações", 1ªs Jornadas do CEFAT, Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Tecnologia e de Gestão, Edição de Comunicações CEFAT-FEUP, pp. 15-18, 26-27 de Fevereiro 1998.

Maria Teresa Restivo, "Medida de Aceleração Relativa", 1ªs Jornadas do CEFAT, Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Tecnologia e de Gestão, Edição de Comunicações CEFAT-FEUP, pág. 9-14, 26-27 de Fevereiro, 1998.

Maria Teresa Restivo, "Development of a Relative Acceleration Transducer", CEFAT Review Meeting, FEUP, 22-23 Setembro 1999.

Maria Teresa Restivo, "Didactic Activities and Science Dissemination at CEFAT", CEFAT Review Meeting, FEUP, 22-23 Setembro 1999. “Medição de aceleração relativa – estado de desenvolvimento de projecto”, Painel de avaliação e acompanhamento do Ministério da Defesa Nacional, Maria Teresa Restivo, FEUP, Setembro 1999.

José Couto Marques, Maria Teresa Restivo, Pedro Portela, Ricardo Teixeira, "Cooperative Teaching Exploring a Multidisciplinary Engineering Problem", 2002 ASEE Annual Conference & Exposition, Canadá, 16-19 Junho 2002.

Maria Teresa Restivo e José Couto Marques, "Poster Session" da 2002 American Society for Engineering Education Annual Conference & Exposition, Canadá, 16-19 Junho 2002.

Maria Teresa Restivo, Maria de Fátima Chouzal e Fernando Gomes de Almeida, “Curso de Medição de Deformação para Ensino à Distância”, e-Learning Workshop, 27 e 28 de Janeiro, 2003.