PortusCalle16

Author // next
Posted in // Noticias

Este fim de semana a TUNAFE esteve presente em mais uma edição do festival Portuscalle organizado pelos nossos padrinhos, a TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto. Este ano a concurso estavam tunas de diferentes pontos do país nomeadamente a Desertuna – Tuna Académica da Universidade de Beira Interior, a anTUNiA – Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a TUCP – Tuna da Universidade Católica Portuguesa Porto e a TMUC – Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra. Além das tunas a concurso, partilhamos o palco com a TUP – Tuna Universitária do Porto,  e, claro, com a TEUP que contou também com o Grupo de Fados da FEUP numa das músicas.

Apesar das atuações terem ocorrido no sábado, dia 5 de Novembro, o festival começou no dia anterior com a recepção das tunas no Porto d’Honra, na FEUP. Seguiu-se o jantar e a festa no Arraial d’Engenharia, no Palácio de Cristal. No sábado tivemos um dia em cheio com muita animação e convívio durante a tarde; atuação na grande sala de espetáculos que é o Coliseu do Porto e festa à noite na AEFEUP ao som do Dj Duarte Fleming. Foi um dia incrível que correu muito bem! Para terminar o festival em beleza, a TEUP organizou um churrasco para proporcionar mais um momento de convívio a todas as tunas. Foi bom aprender um pouco mais dos costumes de outras cidades de Portugal.

E como a tuna também é solidariedade, este ano a TEUP decidiu apoiar a U.DREAM, a primeira empresa júnior social do país. Sob o mote “Os sonhos aparecem em forma de sorrisos de criança, de ruas cheias e até de palcos gigantes”, esta parceria permitiu ajudar a realizar o sonho do Pedrão, quebrando barreiras através da música.

Muitos parabéns à TEUP pela excelente organização do festival e, para o ano, há mais!

notportuscalle