XVI TUDO ISTO É TUNA
Foi com todo o orgulho que, após muitas horas de trabalho, gargalhadas, contratempos e sucessos organizámos mais uma incrível edição do nosso festival. Foram dois dias pensados com muito detalhe, para que todas as tunas participantes pudessem aproveitar ao máximo cada momento!
No dia 8 de março, de casa cheia, abrimos o festival com o Porto d’Honra, no bar do meio, havendo muita música, vinho do Porto e comida à mistura. A festa depois continuou, mas num lugar diferente, pelo que todos os presentes se dirigiram para a AEFEUP, para que se pudessem continuar a divertir pela noite dentro.
Quando o sol nasceu, já mais um dia em cheio esperava por todos! À tarde, as tunas a concurso – Cientuna – Tuna Feminina de Ciências do Porto, Legislatuna – Tuna Feminina da Faculdade de Direito da UP, TFB – Tuna Feminina de Biomédicas e TUFEMED – Tuna Feminina de Medicina do Porto – e a TEUP – Tuna de Engenharia da UP encontraram-se na FEUP, para uma tarde animada e preenchida de atividades distribuídas pela faculdade.
Pelas 21h, já o palco do Grande Auditório da FEUP e o público aguardavam por uma noite que prometia não desiludir e por um espetáculo memorável de tributo à mulher, com apresentação da Beatriz Gosta. Como não poderia deixar de ser, esta edição teve uma vertente solidária, pelo que, este ano, a TUNAFE escolheu ajudar a nobre causa da Casa Abrigo, da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
Os prémios atribuídos foram:
– Tuna mais Solidária – TUFEMED
– Melhor Tema – Legislatuna
– Melhor Pandeireta – Legislatuna
– Melhor Porta-Estandarte – Cientuna
– Melhor instrumental – Cientuna
– Melhor Solista – TFB
– Tuna mais Tuna – Cientuna
– Melhor Tuna – Legislatuna
A noite acabou da melhor forma, com o TUNAFECaffé, e chegámos ao fim desta aventura com o sentimento de missão cumprida, esperando contar com a mesma adesão tão espantosa para a próxima!
Tags // xvi-tudo-isto-e-tuna