Abr
20

VI VAI RAPARIGA

Author // tunafe
Posted in // Noticias

No final da tarde de sexta-feira, dia 20 de Abril, tudo estava a postos para partirmos rumo a Lisboa.

Após uma viagem ao som dos melhores hits brasileiros e ao ritmo de algumas danças, chegámos ao Instituto Superior de Agronomia (ISA). Aqui, fomos presenteadas com uma fantástica vista para a cidade, já que o ISA se encontra no na Tapada da Ajuda. Foi uma noite muito agradável, pois estava tudo preparado para a grande VIII Serenata Agronómica. Foi-nos explicado que esta é muito importante para os estudantes do Instituto, uma vez que, para os alunos do 1º ano, é a noite em que fazem o furo do caloiro e usam o traje académico pela primeira vez e, para os alunos do 2º ano, é a ocasião em que podem começar a traçar a capa.

Após a atuação da tuna da casa, TUNASSA, e das tunas a concurso: TUNAFE, LUSITANA, IN’SPIRITUS TUNA e ESTUDANTINA FEMININA DE COIMBRA, seguiu-se a festa – ao ar livre, com boa música e muita animação à mistura – nem a chuva conseguiu parar a festa!

No sábado, o dia foi incrível. Depois do almoço, começámos a tarde da melhor forma – a dançar. Fizemos uma viagem “radical” numa carrinha aberta para chegarmos à Lagoa Branca, o local onde o PassaCalles começou. Desde beer pong num lago  a um jogo do galo humano, a tarde contou com muitas gargalhadas e espírito de equipa. Melhor ainda foi descobrir, com ajuda dos nossos guias, os espaços cheios de natureza que o ISA tem para oferecer. É muito bom estar numa cidade tão metropolitana como Lisboa e ainda existir este tipo de locais tão naturais, tão “puros”.

Após uma tarde super preenchida com jogos e soundcheck à mistura, preparamo-nos para a nossa atuação: jantamos, afinamos as vozes e lá fomos nós.

Em palco, divertimo-nos muito, demos o nosso melhor e adoramos o público. Foi muito gratificante mostrar a Lisboa um bocadinho do que se faz no nosso Porto.

Seguiu-se mais uma noite pautada de convívio, “finos à pala” e muita música.

No domingo regressámos a casa de coração cheio e com os prémios Melhor Original, Melhor Serenata e Tuna Mais Tuna. Estamos muito gratas à TUNASSA pelo convite e pela hospitalidade. Levamos para casa muitas memórias boas de Lisboa. Deixámos, também, um obrigada a todas as outras tunas que participaram neste festival e que contribuíram com muita música e boa disposição.

VI Vai Rapariga