Abr

XV TUDO ISTO É TUNA

Author // next
Posted in // Noticias

Eis que chega o evento mais importante deste ano! O nosso festival, o Tudo Isto É Tuna!! Esta foi uma edição especial para nós, pois daqui a uns meses contaremos com 25 anos de história, o que nos fez querer tornar esta edição do TIET inesquecível e elevar ainda mais o seu nome!

Ainda faltavam meses para o dia do festival e já estávamos nós nos preparativos para que tudo corresse bem. Desde publicidade nas metroTV e nos autocarros da STCP até papéis nas cantinas, apostámos fortemente na divulgação para conseguir alcançar o maior número de pessoas.

As tunas que convidámos nesta edição foram as seguintes: Legislatuna – Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Sirigaitas – Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, TeSuna – Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto e Tufemed – Tuna Feminina de Medicina do Porto.

O festival começou logo em alta na sexta, com um Porto d’Honra animadíssimo no bar dos alunos da FEUP, com muito convívio entre tunas, música e cerveja à mistura! No sábado, reunimos todas as tunas na Escola Infante D. Henrique para uma tarde com atividades relativas ao tema, a 7ª Arte.

Às 20h30 começou o espetáculo, no auditório do Seminário Diocesano de Vilar. Todas as tunas participantes tiveram uma prestação incrível! Adaptaram-se ao tema levando o público numa viagem pelo extraordinário mundo da 7ª arte, sempre com animação e espírito.

Os prémios atribuídos foram:
– Melhor claque: Legislatuna
– Melhor pandeireta: Legislatuna
– Melhor porta-estandarte: Legislatuna
– Melhor solista: TeSuna
– Melhor Instrumental: TeSuna
– Tuna mais tuna: Tuna Feminina de Medicina do Porto
– Melhor banda sonora: TeSuna
– MELHOR TUNA: Legislatuna

Terminado o espetáculo, fomos todos celebrar o sucesso deste festival para o bar Rádio, juntamente com as tunas participantes no festival I Intenso, organizado pela TAFDUP.

Resta-nos dizer que o balanço final foi muito positivo, e que foi muito gratificante ver o resultado de meses de trabalho árduo e muito esforço neste dois dias. Muito obrigada àqueles que nos ajudaram a fazer este festival memorável e que o próximo Tudo Isto é Tuna seja tão bom ou ainda melhor que este!

XV TIET