Controle de Qualidade


  Nunca se falou tanto em Qualidade e Produtividade como nos tempos atuais.
  Na verdade, a Qualidade e a Produtividade sempre existiram, com maior ou menor importância e intensidade nas empresas. 
Acontece que a constante evolução do mundo moderno e principalmente, o desenvolvimento ultra rápido da tecnologia, 
fizeram com que se abrisse um canal muito fluente de informações (veja, por exemplo, o computador, os satélites, a televisão, 
a telefonia, etc.).
  Com a informação o cliente passou a ficar muito mais conhecedor de seus desejos e mais exigente, como também as 
empresas descobriram mais rapidamente o que seus concorrentes estão fazendo de melhor.
  Daí, a busca contínua de uma melhor qualidade, maior produtividade menores custos, para alcançar um importante 
objectivo: a Competitividade.
  Na era de informação que é a nossa, o profissional é treinado e informado para produzir e garantir a qualidade no que faz.
Auto-controle: cada um é inspector de qualidade do seu próprio trabalho. Isto é, é melhor cada um ser responsável pela 
qualidade de seu trabalho, do que um ser responsável pela qualidade do trabalho de todos.

Conceito de Qualidade
Fazer bem é :
 - Fazer aquilo que foi combinado com o cliente;
 - Entregar ao cliente o produto ou serviço próprio para o uso.

Qualidade é um conjunto de características contidas num serviço que, em conformidade com as especificações, atende e, por 
vezes, supera as expectativas dos clientes. Qualidade é causar boas surpresas ao cliente.
Por exemplo: um funcionário da administração recebeu uma tarefa com todas as especificações necessárias. Ao entregar o 
trabalho, constatou-se que todos os itens solicitados estavam na mais perfeita ordem e que alguns resultados até superavam 
as expectativas do solicitante... ISTO É QUALIDADE!
  Qualidade é também prestar o serviço no prazo.
  Qualidade de atendimento é conquistar a confiança do cliente! É perceber a satisfação natural de que é atendido!…
  Por exemplo: o cliente do Banco não sabia o local de pagamento da conta.O segurança imediatamente o orientou, de modo 
correto e com cordialidade.
  Em comparação o prejuízo trazido por um cliente insatisfeito é sempre muito superior ao benefício trazido por um cliente 
satisfeito.

  Links interessantes
 - Sensibilização para a importância da Qualidade no mercado actual

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