A FEUP Career Fair realiza-se nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2016, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), localizada no Pólo da Asprela, Rua Dr. Roberto Frias, Porto.
A FEUP Career Fair integra-se no programa FEUP Career Path promovido pela Divisão de Cooperação da FEUP, designada neste regulamento por CO – Comissão Organizadora. A Feira conta com o apoio da JuniFEUP e da AGE-i-FEUP.
A FEUP Career Fair tem início no dia 11 de outubro de 2016, às 09h30 e encerra no dia 13 de outubro às 19h30. As atividades decorrem diariamente nos 3 dias entre as 9h30 e as 20h00 e os stands não encerram à hora do almoço. Os representantes das empresas deverão fazer-se substituir durante o período de almoço, no caso de estarem presentes pelo menos duas pessoas da mesma empresa.
A FEUP Career Fair decorre durante 3 dias, sendo que no último dia não há atividades para as empresas participantes; são sobretudo workshops e conferências destinadas apenas a estudantes e graduados FEUP. A Feira integra as seguintes atividades:

• Espaço-Empresas (espaço para stands de empresas);
• IT Speed Talks (apresentação das empresas de IT aos estudantes/graduados);
• Chat Room & Speed Talk (conversa entre empresas e estudantes/graduados);
• Flash Interviews (entrevistas de recrutamento);
• Skills2Grow (sessões práticas sobre empregabilidade destinada apenas a estudantes/graduados);
• FEUP Career Lunch (almoço de networking – oferta FEUP para 2 representantes);
• FEUP Career Sunset (networking entre empresas e estudantes/graduados).

NOTA: Consulte no menu “PROGRAMA” do site oficial do evento em informação detalhada sobre as atividades da FEUP Career Fair.

Prazo e Limite de Inscrições
O prazo limite de inscrições é o dia 2 de setembro de 2016.

As inscrições são limitadas ao número de espaços para stands e horários disponíveis para as diferentes atividades.

No sentido de assegurar equivalente representatividade de todas as áreas de engenharia, a CO reserva-se o direito de recusar inscrições de empresas em que a oferta em apenas uma área de engenharia ultrapasse 40% dos lugares existentes. A ordem de chegada das inscrições on-line é o critério determinante na reserva de lugares.

Inscrição nas Atividades
As empresas poderão participar na FEUP Career Fair nas seguintes atividades:

• Espaço-Empresas (stands);
• IT Speed Talks (apenas para empresas de IT);
• Chat Room & Speed Talk;
• Flash Interviews;
• FEUP Career Lunch;
• FEUP Career Sunset.

As empresas devem realizar a sua inscrição on-line no menu “EMPRESAS”, no submenu “INSCRIÇÃO EMPRESAS” até dia 2 de setembro.

Após submissão do formulário é enviada uma mensagem de e-mail automática assegurando que a inscrição foi submetida com sucesso. No período de 48h, recebe um e-mail de confirmação de inscrição em todas as atividades. Se, findo este período, a empresa não tiver recebido este e-mail deverá contactar a CO através do [email protected] ou do +351 225 082 162. As empresas terão que assegurar que recebem esta mensagem, sem a qual a inscrição não foi validada.

Espaço-Empresas (stands)
As empresas podem inscrever-se no Espaço-Empresas, no máximo, em 2 lugares de stand por dia.

A inscrição no Espaço-Empresas está sujeito a uma taxa de inscrição (ver  “Custos de Participação”) e inclui:

• 1 espaço de 6m2 (3m x 2m) com alcatifa, incluindo mesa, 2 cadeiras, instalação elétrica e rede wireless – inscrição como Sponsor e Empresa Participante (normal ou Spin-off FEUP);
• 1 espaço de 15m2 (5m x 3m) com alcatifa, incluindo mesa, 2 cadeiras, instalação elétrica e rede wireless – inscrição como Main Sponsor;
• 1 lugar de estacionamento no parque da FEUP;
• Almoço para 2 representantes por empresa – FEUP Career Lunch;
• Participação de 2 representantes por empresa no FEUP Career Sunset;
• Prioridade de participação nas restantes atividades da Feira.

NOTA: Se pretender trazer o stand da própria empresa, este tem que ter no máximo 6 m2 (3m x 2m) com exceção do Main Sponsor, cujo stand pode ter 15 m2 (5m x 3m).

Condições de Participação
• As empresas que se inscrevem em 2 dias no Espaço-Empresas (stands) têm os lugares reservados entre o nº1 e o nº25; as empresas que se inscrevem apenas 1 dia devem escolher os lugares a partir do nº 26 (inclusive);
• O Espaço-Empresas está aberto aos estudantes entre as 09h30 e as 18h00;
• A montagem e desmontagem dos stands é realizada em dias obrigatórios (ver “Montagem e desmontagem dos stands”);
• O espaço para a colocação dos stands de cada uma das empresas está devidamente identificado com o nome da mesma;
• O check-in das empresas participantes no Espaço-Empresas (stands) realiza-se das 08h30 às 09h30 no dia 11de outubro e no dia 12 de outubro (apenas para as empresas que participam neste dia), no Edifício A, sala A115.
• No check-in as empresas recebem um Welcome Package com o programa do evento e outras informações úteis;
• A CO terá um stand próprio – Infodesk da FEUP Career Fair (1.º stand no corredor do Edifício B); São distribuídas águas e senhas para café pelos stands (máquina do café no Stand Infodesk);
• São distribuídas senhas para almoço pelos stands;
• As empresas presentes em stand têm apoio personalizado através dos Hospedeiros que se encontram devidamente identificados; os Hospedeiros estão em permanente contacto com a CO da FEUP Career Fair;
• As empresas presentes no Espaço-Empresas podem guardar material e equipamentos na Sala de Segurança, contando para isso com a ajuda dos Hospedeiros.

Montagem e desmontagem dos stands no Espaço-Empresas
É da inteira responsabilidade das empresas participantes a montagem e desmontagem dos stands e dos materiais utilizados na Feira. A montagem e/ou desmontagem deve cumprir as datas e horas indicadas para o efeito; a saber:

Empresas presentes a partir do 1º dia
Montagem: dia 10 de outubro (segunda-feira), das 15h00 às 18h00, ou dia 11 de outubro (terça-feira), das 08h30 às 09h30.
Desmontagem: dia 11 de outubro, das 18h00 às 20h00 (se apenas presente no 1º dia), e dia 12 de outubro, das 18h00 às 20h00, ou dia 13 de outubro, das 9h00 – 10h00 (se presente nos 2 dias);

Empresas presentes apenas no 2º dia
Montagem: dia 11 de outubro , das 18h00 às 20h00, ou dia 12 de outubro, das 08h30 às 09h30.
Desmontagem: dia 12 de outubro, das 18h00 às 20h00, ou dia 13 de outubro, das 9h00 às 10h00.

 IT Speed Talks (apenas para empresas de IT)
Esta modalidade não tem custos para as empresas, mas pressupõe a inscrição (obrigatória) no formulário.

Condições de participação
• As empresas patrocinadoras e as inscritas no Espaço-Empresas têm prioridade de participação nesta atividade;
• Serão realizadas 2 sessões de IT Speed Talks nos dias 11 de outubro (11h30 às 13h00) e 12 de outubro (14h00 às 15h30);
• Podem inscrever-se nesta atividade até 14 empresas, distribuídas pelas 2 sessões (7 empresas em cada);
• Cada sessão de IT Speed Talks tem a duração de 1h30 minutos e cada empresa tem 5 minutos para fazer o seu pitch

Chat Room & Speed Talk
Esta modalidade não tem custos para as empresas, mas pressupõe a inscrição (obrigatória) no formulário.

Condições de participação
• As empresas patrocinadoras e as inscritas no Espaço-Empresas têm prioridade de participação nesta atividade;
• Podem inscrever-se nesta iniciativa no máximo 32 empresas, distribuídas pelas duas manhãs (14 empresas) e pelas duas tardes (18 empresas), dos dias 11 e 12 de outubro;
• No dia 11 de outubroos Chat Room & Speed Talk decorrem das 10h00 até às 11h15 e das 14h00 até às 16h45;
• No dia 12 de outubroas Chat Room & Speed Talk decorrem das 10h00 até às 12h45 e das 15h30 até às 18h15;
• As Chat Room & Speed Talk têm a duração de 30 minutos;
• Cada empresa só pode inscrever-se uma vez;
• A CO reserva-se o direito de avaliar as inscrições realizadas e propor alterações, para que não existam empresas da mesma área de atuação em sessões simultâneas e possibilitando que todas as áreas de Engenharia sejam contempladas.

Flash Interviews
Esta modalidade não tem custos para as empresas, mas pressupõe a inscrição (obrigatória) no formulário.

Condições de participação
• As empresas patrocinadoras da Feira e as empresas inscritas no Espaço-Empresas têm prioridade de participação nesta atividade;
• Podem inscrever-se nesta atividade no máximo 30 empresas, distribuídas pelas manhãs (12 empresas) e tardes (18 empresas), dos dias 11 e 12 de outubro;
• No dia 11 de outubro as sessões de Flash Interviews decorrem das 10h00 até às 13h00 e das 14h00 até às 17h00;
• No dia 12 de outubro as sessões de Flash Interviews decorrem das 10h00 até às 13h00 e das 14h00 até às 20h00;
• As sessões de Flash Interviews têm a duração de 60 minutos;
• Cada empresa só pode inscrever-se uma vez;
• A CO divulga as ofertas das empresas na Bolsa de Emprego da FEUP com o título: FEUP Career Fair – ENTREVISTAS (+ nome da Empresa). Os candidatos formalizam a sua candidatura através do e-mail ou link para recrutamento que as empresas tiverem indicado no formulário de inscrição na Feira, enviando CV PDF, com indicação no assunto: Candidatura_FEUP Career Fair 2016;
• As empresas têm que consultar o e-mail ou link para recrutamento indicado, com vista a iniciarem o processo de seleção;
• A seleção dos candidatos é da inteira responsabilidade das empresas interessadas. A marcação das entrevistas é realizada pelas empresas contactando diretamente os candidatos;
• As entrevistas realizam-se no dia e horário escolhido pela empresa aquando da inscrição. A sala onde decorrem as entrevistas é divulgada no site do evento;
• Cada empresa pode identificar para estas entrevistas até um máximo de 6 estudantes (cada entrevista deve ter a duração de 10 minutos);
• As empresas devem comunicar à CO, até ao dia 6 de outubro de 2016, o nome dos candidatos a entrevistar.

FEUP Career Lunch (almoços)
Esta modalidade está reservada para o Main Sponsor, para os Sponsors, Empresas Participantes e Spin-off FEUP inscritas no Espaço-Empresas (stands). Estes almoços constituem também uma atividade de networking e pressupõem uma inscrição (obrigatória) no formulário.

Condições de participação
• Cada empresa pode inscrever no máximo 2 representantes por almoço;
• O almoço é realizado nos dias 11 e 12 de outubro, entre as 12h00 e as 14h00, no Espaço Lounge, localizado a meio do corredor onde decorre o Espaço-Empresas. O almoço é volante possibilitando a conversa informal entre os vários representantes das empresas;
• Durante a manhã serão distribuídas senhas para almoço pelos stands;
• O Espaço-Empresas está aberto à hora de almoço, pelo que os representantes de cada empresa devem alternar entre si o intervalo para almoço nos seguintes períodos: das 12h00 às 13h00 e das 13h00 às 14h00.

FEUP Career Sunset
Esta modalidade está reservada aos patrocinadores da Feira e às empresas inscritas no Espaço-Empresas. Participam nesta atividade de networking empresas e estudantes/graduados e pressupõe uma inscrição (obrigatória) no formulário.

Condições de participação
• Cada empresa pode inscrever no máximo 2 representantes;
• O Sunset é realizado no dia 11 de outubro, entre as 17h30 e as 19h00, no Espaço Lounge, localizado a meio do corredor onde decorre o Espaço-Empresas;
• neste dia o Espaço-Empresas encerra mais cedo permitindo que os representantes das empresas possam participar.

As empresas podem participar na Feira na qualidade de Main Sponsor, Sponsor ou como Empresa Participante: Normal ou Spin-off FEUP.

Main Sponsor – Condições
• Apenas 1 empresa poderá participar nesta modalidade;
• Patrocínio da atividade FEUP Career Sunset com destaque do logótipo da empresa no local onde se realiza a atividade (roll-up) e possibilidade de utilização de fitas da empresa para passes de identificação dos participantes;
• Oferta de 1 lugar de grande dimensão (5m x 3m) para stand no Espaço-Empresas durante os dias 11 e 12 de outubro;
• Destaque do logótipo da empresa, na qualidade de Main Sponsor:
– no site oficial do evento;
– em todo o material de divulgação e promoção, nomeadamente nos “individuais” (5000) a serem distribuídos nas cantinas uma semana antes da Feira e nos diversos materiais colocados nos locais onde decorrem as atividades da FEUP Career Fair;
• Prioridade na participação em todas as atividades da Feira;
• Participação no FEUP Career Lunch e no FEUP Career Sunset;
• Desconto de 20% na publicidade da Revista de Engenharia da FEUP (contracapa) a editar no 1º semestre de 2017 (com tiragem de 4000 exemplares, enviada a empresas, instituições nacionais e internacionais, graduados FEUP e órgãos de comunicação social).

Sponsors – Condições
• Oferta de 1 lugar de 6m2 (3m x 2m) para stand  no Espaço-Empresas durante os dias 11 e 12 de outubro;
• Destaque do logótipo da empresa na qualidade de Sponsor:
– no site oficial do evento;
– em todo o material de divulgação e promoção, nomeadamente nos “individuais” (5000) a serem distribuídos nas cantinas uma semana antes da Feira e nos diversos materiais colocados nos locais onde decorrem as atividades da FEUP Career Fair;
• Prioridade na participação em todas as atividades da Feira;
• Participação no FEUP Career Lunch e no FEUP Career Sunset;
• Desconto de 10% na publicidade da Revista de Engenharia da FEUP (verso da contracapa) a editar no 1º semestre de 2017 (com tiragem de 4000 exemplares, enviado a empresas, instituições nacionais e internacionais, alumni FEUP e órgãos de comunicação social).

Empresas Participantes: Normal ou Spin-off FEUP – condições
• 1 lugar de 6m2 (3m x 2m) para stand no Espaço-Empresas durante 1 ou 2 dias;
• Destaque do logótipo da empresa, na qualidade de empresa participante, no site oficial do evento;
• Participação no FEUP Career Lunch e no FEUP Career Sunset;
• Participação em todas as atividades da Feira (se disponível).

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO 1 Dia 2 Dias INSCRIÇÃO NAS ATIVIDADES  (até 2 de setembro)
Main Sponsor 3000€* Espaço-Empresas (stands)

FEUP Career Lunch

FEUP Career Sunset

Chat Room & Speed Talk ou IT Speed Talks

Flash Interviews

Sponsor 1300€*
Empresa Participante Normal 300€* 450€*
Empresa Participante Spin-off FEUP 250€* 375€*
Outras modalidades de participação Gratuito** Chat Room & Speed Talk ou IT Speed Talks

Flash Interviews***

* Acrescido de IVA à taxa legal em vigor
** As empresas que pretendem participar apenas nestas atividades não pagam taxa de inscrição, mas estão condicionadas às vagas existentes após o encerramento das inscrições, uma vez que as empresas participantes no Espaço-Empresas e os Patrocinadores têm prioridade de participação nestas atividades.
***Apesar de gratuita, a inscrição nas atividades é obrigatória (ver ponto “Inscrição nas atividades”)

Condições de Pagamento
Após inscrição on-line, esta é validada e a FEUP procede ao envio da fatura com o valor devido.

O pagamento deve ser efetuado nessa altura, através de cheque ou transferência bancária:

• Cheque à ordem da Universidade do Porto – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, cujo número de identificação fiscal é 501413197
• Transferência bancária pelo NIB: 0035 0196 0000 6125 73041 / IBAN: PT50 0035 0196 0000 6125 73041 – Caixa Geral de Depósitos

No caso de não pagamento até à data indicada pela FEUP, a inscrição da empresa poderá ser cancelada.

Cancelamento da Participação
O cancelamento de participação por parte da empresa implica, caso esta se tenha inscrito no Espaço-Empresas (stands), a perda de 50% do valor da taxa de inscrição.

Por questões logísticas a CO reserva-se o direito de alterar o lugar de stand das empresas e o horário das diferentes atividades da Feira. Se estas alterações forem necessárias as empresas inscritas nestas atividades serão previamente informadas.
A CO compromete-se a divulgar a FEUP Career Fair junto de outras Faculdades da Universidade do Porto, seus estudantes e graduados, docentes e investigadores da FEUP, associações, media e público em geral.

É feita a divulgação das empresas participantes na FEUP Career Fair (qualquer que seja a modalidade de participação) no site da Feira, no menu “EMPRESAS”, no submenu “EMPRESAS PARTICIPANTES” . A informação sobre as empresas participantes a incluir nesta página on-line tem que ser submetida no formulário de inscrição.

Pode consultar indicadores de impacto da FEUP Career Fair 2015 nos Media, no menu NOTÍCIAS/MEDIA no site da Feira.

Espera-se uma população visitante de cerca de 800 pessoas (estudantes, graduados, professores da FEUP e de outros estabelecimentos de ensino, nomeadamente do Pólo Universitário II – Campo da Asprela).
A limpeza geral da área Espaço-Empresas está a cargo da FEUP e é assegurada até à hora marcada para abertura diária da Feira. Diariamente são feitas operações de limpeza às alcatifas, mesas e cadeiras.
A CO disponibiliza uma sala para recolha de material (computador portátil, dossiers, material de merchandising, etc.) durante o período em que a Feira se encontra encerrada ao público ou no intervalo para almoço. A CO não se responsabiliza pelo desaparecimento ou danos do material exposto durante a Feira e após o fecho diário da mesma.
A CO reserva-se o direito de alterar este regulamento, tendo apenas de comunicar às empresas participantes as respetivas alterações.