Conclusão:


Tendo em consideração todo o trabalho realizado, o balanço desta Dissertação é bastante positivo e motivo de satisfação dos seus intervenientes.
Apesar das dificuldades no decorrer da Dissertação, conseguiu-se concluir que, de facto, na presença de um número médio de BPM's os consumidores sentem mais aliciados no ato de compra.
Espera-se, pois, que sirva de base a futuras investigações, pois este projeto multidisciplinar envolve conceitos com utilidade e aplicação prática.

Trabalhos Futuros:


Os possíveis melhoramentos a implementar no sistema desenvolvido, em trabalho futuros, são os que se seguem: No âmbito da investigação, realizar um estudo mais pormenorizado, com um tempo de duração superior a 6 meses para se poder certificar a veracidade das constatações feitas nesta Dissertação. Se elas provar ser verdade, seria interessante de, no futuro, estudar a correlação dos dois valores em lojas de diferentes distritos do país.

Agradecimentos:


Agradeço, desde já a oportunidade que me foi dada pela Inovretail em poder trabalhar na empresa durante o período em que estive a desenvolver esta dissertação e, em especial, agradeço ao meu orientador desta empresa que me ensinou uma nova linguagem de programação e tanto me acompanhou ao longo deste semestre.

Agradeço a disponibilidade do meu orientador para me ajudar no desenvolvimento e na estruturação adequada da Dissertação.

Agradeço, ainda aos meus familiares na correção desta Dissertação.

Fico grato pela ajuda recebida e pelo apoio dos investigadores que desenvolveram o programa IBT, de maneira particular, a ajuda do Dr. Fabien Gouyon.

Por último, agradeço á FEUP, pois, sem esta magnifica instituição académica, seus docentes e serviços, que me apoiaram no que puderam ao longo do meu Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores não seria possível a realização de um projecto ambicioso como este.


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