MARIANA SANTOS

Iniciei o meu percurso na Faculdade de Engenharia da U.Porto em 2019, depois de completar a Licenciatura em Bioengenharia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). O Mestrado em Engenharia Biomédica (MEB) tornou-se um objetivo para mim, sendo esta Faculdade uma referência no ensino nacional e internacional. Assim, a possibilidade de estudar numa das melhores faculdades de engenharia da Europa e de adquirir conhecimentos e competências científicas de alto nível com um dos corpos docentes mais conceituados do país revelou-se um estímulo incontornável.

A escolha pelo MEB foi relativamente simples, em primeira instância alavancada pela necessidade, que todos temos, de formação e aprendizagem ao longo do percurso profissional e da vida, e em segundo lugar porque a área da Engenharia Biomédica sempre me fascinou.

As vantagens de frequentar um mestrado são inegáveis, quer pela qualidade e rigor do ensino, quer pelo alargar de possibilidades que o mesmo representa em termos de futuro.

Após dez meses de estudo não podia estar mais realizada.