Secção de Construções Civis : DEC
 
 
   
   
  PARA ALÉM DA ENGENHARIA >>

:: A LER ::

Titulo: “Daqui a nada ”
Autor: Rodrigo Guedes de Carvalho
Editora: Dom Quixote
2006-04-21

Numa altura, em que Rodrigo Guedes de Carvalho anda nas bocas do mundo pelo argumento do filme “Coisa Ruim” que teve honras de abertura no FANTASPORTO, importa recordar ou descobrir a primeira incursão literária do jornalista. “Daqui a Nada” teve a sua primeira edição em 1992 e foi agora reeditado pela Dom Quixote.
“Daqui a nada” é um romance que retrata uma geração sem, no entanto, ser de época. Nesta obra, escrita quando o jornalista tinha vinte anos, o uso de vários tipos de linguagem e o cruzamento entre o passado e o presente, prende o leitor que acaba por se sentir dentro da mente das personagens. Em “Daqui a nada” a linguagem, crua sem ser rude, deixa transparecer as emoções tais como elas são. “Daqui a nada” é intenso e lê-se da mesma forma, sem parar.

(Texto) JB


Titulo: “Gestão do Tempo”
Autor: Polly Bird
Editora: Espírito de Negócios
2006-04-21

Já sentiu que as 24horas do dia não chegam, que os papéis se acumulam em cima da mesa, que o telefone não pára, que toda a gente pede algo que ainda não está concluído e a única vontade que tem é desaparecer?

Eu já! E achei que tinha de combater isso, por isso procurei literatura sobre o tema e encontrei “Gestão do Tempo”, de Polly Bird, um dos muitos existentes sobre Gestão Pessoal e Inteligência Emocional.
O autor dá dicas essenciais para que, se quisermos e tivermos vontade, podemos fazer algumas alterações na nossa vida.
A utilização de agenda, o controlo do telefone, a gestão de várias tarefas / projectos, o domínio de reuniões, são apenas alguns dos temas abordados.
Um plano diário de tarefas e a correcta gestão destas, faz com que o seu tempo seja disciplinado, e, por consequência, ficará com um tempo de sobra para fazer o que realmente gosta.
Quantas vezes já disse a alguém que “não tive tempo”, “o dia devia ter 48 horas”, “não tenho tempo para nada” e demais chavões baratos e gastos, que servem apenas para nos desculpar da nossa má organização ou mau controlo do nosso tempo.
Após a leitura e a tentativa de organização do meu tempo, fiquei com outro problema…realmente, fiquei mais organizado, ou com mais tempo, mas também acabei por me envolver em mais projectos.
Um livro para ser lido e interpretado por cada leitor.

(Texto) RAC

 

 

     APOIOS:

 

Destaque