Projetos

Gestão de um Campeonato de Voleibol

  • Descrição:
  • Programa de consola concretizado para fazer a gestão de um campeonato de voleibol. Permite edição de temporadas, jogos, equipas, jogadores e árbitros. Fornece estatísticas e pode criar um campeonato usando o algoritmo Round-Robin. Permite interação com administrador e visitante.
  • Tecnologia: C++
  • Unidade Curricular: Algoritmos e Estruturas de Dados

Caminho mais curto no Metro

  • Descrição:
  • Programa com o objetivo de implementar o algoritmo do Caminho Mais Curto de Dijkstra aplicado ao Metro do Porto. Utiliza uma GUI criada através do Java Swing.
  • Tecnologias: Java, Java Swing, JUNG
  • Unidade Curricular: Concepção e Análise de Algoritmos

O Enforcado

  • Descrição:
  • Este programa implementa uma versão do jogo "O Enforcado" usando apenas interfaces do hardware numa estratégia de baixo nível recorrendo ao seguinte hardware: Placa Gráfica, Timer, Speaker, Teclado and RTC.
  • Tecnologias: C, Assembly
  • Unidade Curricular: Laboratório de Computadores

Halma

  • Descrição:
  • Versão 3D version do jogo Halma. Usa um programa paralelo para simulação das jogadas do jogador baseado em Prolog e transmite a informação através de sockets ao simulador 3D. Inclui vários cenários e permite os seguintes modos de jogo: jogador vs jogador, jogador vs computador or computador vs computador.
  • Tecnologias: C++, OpenGL, Prolog
  • Unidades Curriculares: Laboratório de Aplicações com Interface Gráfica, Programação em Lógica

Otimização de rotas de autocarro

  • Descrição:
  • Programa com o intuito de implementar programação por restrições para obter uma rota perfeita de um autocarro considerando custos, número de clientes e número de paragens num ciclo.
  • Tecnologia: Prolog
  • Unidade Curricular: Programação em Lógica

Transmissão de ficheiros entre 2 computadores usando protocolos em camadas

  • Descrição:
  • Este programa pretende reproduzir uma estratégica de camadas para transmitir ficheiros entre computadores usando portos série.
  • Tecnologia: C
  • Unidade Curricular: Redes de Computadores

Compilador YAL2JVM

  • Descrição:
  • Programa que simula um compilador que converte programas na linguagem YAL em ficheiros binários executáveis. Inclui análise semântica e sintática e preparação para sintaxe de Jasmin.
  • Tecnologias: Java, Jasmin
  • Unidade Curricular: Compiladores

Informações sobre aviões em Linguagem Natural

  • Descrição:
  • Usando Linguagem Natural, este software responde a perguntas e pedidos em Português. Executa análise semãntica e sintática e obtenção de dados da base de dados e realizar filtro de informações. Visualizável através de uma GUI.
  • Tecnologias: Prolog, Java, Java Swing
  • Unidade Curricular: Inteligência Artificial

Website de gestão de uma clínica de fisioterapia

  • Descrição:
  • Webpage com servidor e base de dados para armazenar e manipular informação relativa a fisioterapeutas, consultas, clientes, produtos, fornecedores e vendas.
  • Tecnologias: PHP, HTML, CSS, Smarty, SQLite
  • Unidade Curricular: Labotarório de Bases de Dados e Aplicações Web

Transmissão de ficheiros em intranet via P2P

  • Descrição:
  • Permite transmissão de ficheiros dentro de uma intranet implementando threads de transmissão e controlo. Usa uma estratégia de camadas e usa multicast for um número indefinido de computadores através de sockets.
  • Tecnologia: Java
  • Unidade Curricular: Sistemas Distribuídos

Aplicação Android para Tumblr

  • Descrição:
  • Usa a APi do Tumblr para autenticar, fazer upload e obter posts e imagens através do SO Android.
  • Tecnologias: Java, Android SDK
  • Unidade Curricular: Sistemas Distribuídos

ID3 Solver

  • Descrição:
  • Programa que gera uma árvore de decisão baseada num ficheirogenérico de texto e que desenha uma árvore 2Drepresentante da árvore de decisão.
  • Tecnologias: Java, JUNG
  • Unidade Curricular: Machine Learning

Gestão de restaurante com múltiplos ccomputadores

  • Descrição:
  • Espera-se deste programa para garantir o registo de pedidos desde um posto na sala de jantar e entregá-los aos da cozinha numa arquitetura distribuída.
  • Tecnologia: .NET Remoting
  • Unidade Curricular: Tecnologias de Distribuição e Integração

Aplicação de Gestão Mercado Financeiro

itSocialGrow

  • Descrição:
  • Desenvolvido especialmente para a empresa itGrow, esta é uma aplicação Web Application que permite gestão de empresas e clientes e cujo objetivo principal é permitir a publicação de um post (texto, imagem, link, video) simultaneamente no Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube. Também recolhe métricas relacionadas com cada publicação e dispõe a informação em gráficos.
  • Tecnologias: Ruby on Rails, MySQL
  • Unidade Curricular: Laboratório de Gestão de Projetos
  • Aviso: O código-fonte e os relatórios deste projeto não podem ser publicados devidos aos direitos de autor pertencentes à FEUP e à itGrow.