Submissão de trabalhos

A língua oficial das Jornadas é o português,mas os autores são convidados a submeter trabalhos escritos em português ouem inglês, originais ou não.

Os tipos de comunicações aceites nas Jornadas são:

• Artigos longos, descrevendo trabalhos consolidados, nomeadamente de estudantes de mestrado ou doutoramento, ou desenvolvidos no âmbito de projetos em fase de conclusão (até 8 páginas);
  • Artigos curtos, apresentando trabalhos em curso, nomeadamente de estudantes de mestrado ou doutoramento, ou realizadas no âmbito de projetos em fase de desenvolvimento (até 4 páginas);
  • Pósteres, apresentando projetos em fase inicial, ideias para propostas de projeto, metodologias de ensino ououtras (até 2 páginas).

Os trabalhos deverão ser submetidos utilizando o formato comum nas publicações do IEEE, com páginas em formato A4 a duas colunas.

Os trabalhos deverão ser submetidos electronicamente em formato PDF usando o sistema EasyChair.

Todos os trabalhos aceites deverão ser apresentados por um dos autores. A versão final submetida para publicação deverá ser acompanhada pela inscrição de um dos autores.