Notícias recentes

Candidaturas 2020/2021

Para responder às solicitações de uma área do conhecimento vincadamente interdisciplinar, o DemSSO conta com a participação de 13 das 14 Faculdades da U. Porto(1), de Docentes/Investigadores das mais diversas áreas do conhecimento e a [...]

International Symposium on Occupational Safety and Hygiene – SHO2019

Nos dias 15 e 16 de abril de 2019 irá realizar-se mais uma edição do International Symposium on Occupational Safety and Hygiene - SHO2019. Para mais informações sobre a submissão de artigos: https://www.sposho.pt/sho-2019/ Capítulo de Livro [...]

Healthcare Ergonomics and Patient Safety 2019

Conferência Healthcare Ergonomics and Patient Safety 2019 Entre os dias 3 e 5 de julho de 2019, decorrerá a Conferência Internacional HEPS – Healthcare Ergnomics and Patient Safety com o tema "Building Health and Social [...]

DEMSSO

O Programa Doutoral em Segurança e Saúde Ocupacionais (DemSSO) é um curso de 3º Ciclo marcadamente pluridisciplinar que resulta da colaboração com treze das catorze Faculdades da Universidade do Porto.

– Faculdade de Arquitetura da UP (FAUP);
– Faculdade de Belas Artes da UP (FBAUP);
– Faculdade de Ciências da UP (FCUP);
– Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da UP;

– Faculdade de Desporto e Educação Física da UP (FADEUP);
– Faculdade de Direito da UP (FDUP);
– Faculdade de Engenharia da UP (FEUP);
– Faculdade de Farmácia da UP (FFUP);
– Faculdade de Letras da UP (FLUP);
– Faculdade de Medicina da UP (FMUP);

– Faculdade de Medicina Dentária da UP (FMDUP);

– Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UP(FPCEUP);

– Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

 

Na estruturação curricular do DemSSO existiu a preocupação da criação de um programa doutoral interdisciplinar que fosse um contributo importante para a resolução de um dos grandes problemas com que Portugal e outros países se defrontam que é o da falta de condições de segurança e saúde ocupacionais que possibilitem qualidade de vida e, tanto quanto possível, a igualdade de oportunidades de todos os cidadãos com e sem necessidades especiais.

 

Esta pluridisciplinaridade permite aos estudantes ter um vasto leque de temas e áreas onde poderão desenvolver os seus projetos de Doutoramento.

 

 

Podem candidatar-se a este ciclo de estudos:

Titulares de uma graduação de 300 ECTS (mestrado integrado ou 1º + 2º ciclo ou equivalente) e 70% da classificação máxima na escola/país de origem em qualquer área do conhecimento.

Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pela Comissão Científica do DemSSO serão analisados individualmente.