A FEUP promoveu, no passado dia 20 de novembro, o tão aguardado 1º Repair Café do ano letivo 2023/24. Este evento, que se realiza periodicamente, decorreu no Coffee Lounge do bloco B, entre as 15h e as 17h, foi uma iniciativa dedicada a dar uma segunda vida a objetos do quotidiano, através da sua reparação.

O Repair Café da FEUP contou com a valiosa participação de voluntários, estudantes e docentes. Estes dedicados voluntários não apenas ajudaram na reparação de pequenos eletrodomésticos, televisões, auscultadores, máquinas de café, mas também proporcionaram uma oportunidade única para os participantes aprenderem a reparar os seus próprios equipamentos.

A comunidade FEUP aderiu entusiasticamente ao evento, trazendo uma variedade de itens para reparação. Desde dispositivos eletrónicos até acessórios, a diversidade dos objetos submetidos para reparo refletiu o compromisso da comunidade em abraçar práticas sustentáveis.

Destacando o caráter solidário do Repair Café, todos os equipamentos reparados cujos detentores já não necessitavam foram entregues a instituições de solidariedade, contribuindo assim para causas sociais e ambientais.

A FEUP expressa a sua gratidão a todos os participantes, voluntários e colaboradores que fizeram deste Repair Café um sucesso. Este evento não só reforçou o espírito comunitário, como também reforçou o compromisso da FEUP com a sustentabilidade e a redução de resíduos.

Se não teve a oportunidade de participar neste evento, fique atento às próximas iniciativas de sustentabilidade da FEUP e junte-se a nós na construção de um campus mais sustentável.