1. Sobre a FEUP
A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) é uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior em Portugal, especializada na área da engenharia. Localizada na cidade do Porto, a FEUP é reconhecida pela sua excelência académica, investigação inovadora e fortes ligações à indústria.
Oferecendo uma ampla gama de programas de graduação e pós-graduação em diversas disciplinas de engenharia, atrai estudantes de todo o mundo. Com infraestruturas modernas e corpo docente de renome, a FEUP é um pólo de formação de engenheiros altamente qualificados, contribuindo significativamente para o avanço tecnológico e o desenvolvimento sustentável a nível nacional e internacional.
A FEUP está fortemente empenhada em promover o desenvolvimento sustentável e integrar os seus princípios nas suas atividades, contribuindo para uma sociedade mais sustentável.

2. Sobre o Projeto EDS@FEUP
O projeto EDS@FEUP visa fomentar competências de sustentabilidade nos vários ciclos de estudos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), promovendo assim uma cultura sustentável na instituição. Através do envolvimento do corpo docente da FEUP, do desenvolvimento de conteúdos e recursos direcionados à Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) e do esforço colaborativo com grupos de estudantes da FEUP, o projeto expandiu as suas atividades. Essas ações visam promover a inovação para a sustentabilidade dentro da instituição.

3. Dia Mundial da Engenharia – Comemorações na FEUP’24
Para assinalar o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável, a Comissão de Sustentabilidade da FEUP organizou um conjunto de atividades de entrada gratuita que decorrerão em:

4 de março:

• Exposição de cartazes sobre as práticas sustentáveis implementadas pelos grupos/associações de estudantes da FEUP.
    Esta atividade será realizada em colaboração com a Associação e Agrupamentos de Estudantes da FEUP.

11 de março: No âmbito do Projeto EDS@FEUP serão promovidas as seguintes atividades:

• 17:00h – Why sustainability competences matter – Introducing the GreenComp framework – Ulrike Pisiotis – Ulrike é responsável política na Comissão Europeia. Trabalha na Direção-Geral da Educação, Juventude, Desporto e Cultura no desenvolvimento de políticas para tornar a sustentabilidade uma prioridade central nos sistemas educativos em toda a Europa. Ela também é uma das coautoras do GreenComp, o quadro de competências de sustentabilidade da UE. Tendo ingressado na Comissão em 2009, ocupou vários cargos e adquiriu vasta experiência em políticas e sistemas de educação e investigação dentro e fora da UE. Ulrike é doutorada em literatura alemã e já trabalhou em pesquisa, publicação e ensino
  • 17h45 – Apresentação do relatório de progresso do projeto EDS@FEUP
  • 18h00 – Workshop motivacional sobre a integração do desenvolvimento sustentável nos currículos dos ciclos de estudos da FEUP

Pósteres dos Grupos de Estudantes