A Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, em parceria com o Electrão e a Novo Verde, está a realizar um estudo sobre os comportamentos de reciclagem dos estudantes universitários em Portugal Continental. Temos como principal objetivo compreender melhor os fatores associados à separação e deposição adequada ou desadequada de resíduos urbanos recicláveis por parte deste grupo da população, de forma a que se possam desenvolver programas de comunicação e de mudança comportamental mais efetivos.

A participação neste estudo, consiste no preenchimento de um questionário online, em que não são recolhidas ou armazenadas informações que possam revelar a identidade dos estudantes (e.g., nome, morada). O questionário é totalmente anónimo e confidencial garantindo assim a privacidade dos respondentes. Procura-se, através deste questionário aferir os determinantes comportamentais de diferentes comportamentos de separação e de deposição de resíduos urbanos recicláveis.

Pedimos assim o vosso apoio na divulgação do questionário pelos estudantes da sua organização, através da disponibilização do seguinte link: https://forms.office.com/e/7rBWYe0aq1.

Agradecemos desde já a sua colaboração e ficamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou questão que possa surgir.

O e-mail de contacto é o: [email protected]