A organização do DCE19 possibilita diferentes formas de colaboração que poderá escolher de acordo com os objetivos da sua organização.

A 1ª edição do DCE, em 2015, composta por 10 áreas de engenharia, contou com 261 participantes e a 2ª edição, em 2017, composta por 12 áreas de engenharia, contou com 403 inscrições.

Devido ao sucesso das edições prévias, este ano contamos com 17 áreas da engenharia (designadamente Engenharias: Biomédica, Civil, Refinação e Petroquímica, Minas e Geo-Recursos, Ambiente, Políticas Públicas em engenharia, Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Física, Informática, Mecânica, Metalúrgica e de Materiais, Química e Biológica, Planeamento do Território, Segurança e Saúde Ocupacionais, Sistemas de Transportes, Sustentáveis de Energia, Materiais e Processamento Avançados) e, portanto, com um número ainda maior de participantes, tanto a nível nacional como internacional.

Este evento ambiciona destacar a FEUP não só como instituição de ensino de excelência na área doutoral, mas também como referência na investigação e inovação. Com o objetivo de potenciar esta ambição, a cooperação entre a comunidade científica e a indústria/empresas é essencial e poderá potenciar o desenvolvimento e certificação de novos produtos, aquisições de patentes ou mesmo contratação de recursos humanos qualificados por parte das empresas.

Salientamos ainda que o Congresso contará com a realização de workshops técnico-científicos que poderão ser organizados pela vossa empresa (se tal for do vosso interesse); assim como a participação de membros da empresa nos Simpósios paralelos (na qualidade de keynote-speakers) ou apenas com a participação de um stand da vossa empresa para divulgação dos vossos produtos/serviços.

Contacte-nos para discutirmos formas de parceria e apoio ao evento: dce@fe.up.pt ou 220 414 717